Apresentação

O clima e solos diversos do Brasil fazem do País um centro de irradiação de tecnologia agrícola e de máquinas e implementos para regiões de clima tropical e semi-temperado.  Totalmente adaptados às regiões tropicais, especialmente boa parte dos países africanos, têm propiciado um crescente intercâmbio entre essas regiões de países em desenvolvimento.

E para aumentar as possibilidades de negócios e a troca de conhecimento entre o Brasil e o continente africano foi criado o Portal África, uma iniciativa pioneira que reúne em um mesmo lugar informações sobre tecnologia agrícola e de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas desenvolvidos no Brasil.

Um projeto da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Abimaq, foi desenvolvido em parceria inédita com a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, tendo como principal foco todos aqueles ligados ao setor agrícola africano, em especial produtores rurais, bem como fabricantes de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas.

Pioneiro e inovador, o portal apresenta as tecnologias brasileiras testadas e adaptadas de preparo de solo, plantio, tratos culturais, irrigação, colheita, armazenagem e um vasto portfólio de máquinas e implementos agrícolas fabricados no Brasil, apresentados de acordo com o país africano, as dimensões ambiental, social e econômica e a cultura ou exploração pretendidos.

O produtor agrícola africano encontrará no Portal África desde técnicas agrícolas testadas e adaptadas pela Embrapa até uma extensa relação de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas brasileiros, aptos a serem utilizados em solo africano. Informações gerais socioeconômicas dos países africanos  também estão disponíveis para consulta.
A navegação é muito simples e didática e as informações redigidas em três idiomas: Português, Inglês e Francês. Para ter acesso aos dados é só escolher o idioma de preferência, o país e a cultura ou exploração de interesse que o sistema faz a busca. Além das informações já mencionadas, o internauta terá à disposição o contato dos fabricantes brasileiros de máquinas e implementos apresentados no portal.

Acesse e encontre as melhores alternativas para aumentar sua produtividade e sua renda do campo.




Publicidade